segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Encontro com o Filipe ou moço de Quelfes-II

Continuação...


Terminada a refeição, fomos visitar o «Ramos/António Ramos Gago»» e não Silva como referi inicilamente, também fuzileiro (casado com uma prima do Filipe) que, por motivo de ter sofrido um acidente no curso de fuzileiros especiais, não seguiu connosco para Angola no DFE-4; seguiu mais tarde integrado no 6º Destacamento. Daqui, fomos para Faro aonde o Quelfes tem um apartamento num dos últimos andares com uma vista panorâmica belíssima para a cidade, conforme imagem que aqui se publica. Por fim, fomos ainda beber um copo e conversar um pouco mais!...
Lembramos alguns dos antigos camaradas do DFE-4; o percurso de vida de uns e da carreira militar de outros. O Filipe, que fez 3 Comissões em África, chegou a cabo aos 22 anos e poderia ter uma carreira promissora… Mas, segundo ele, nunca gostou muito da classe de sargentos e, pelos vistos, não gostaria de passar por ela! Coisas do Quelfes… Em França, ainda chegou a encontrar-se com o Alex – José Alexandre Ferreira, 16 446 - e o Bento de Sousa, ambos falecidos. O Fernando, muito recentemente.
Foi um encontro agradável e espero que da próxima vez o possamos alargar a outros antigos companheiros. É um desejo concretizável…

4 comentários:

  1. O Moço de Quelfes.....
    pois o moço de Quefes era (não sei se ainda é )uma pessoa com um grande sentido de humor:
    Já lá vão muitos anos mais de 40,quando um marinheiro pedia uma conrespondente dos 8 aos 88 anos , resolvi responder apesar dos meus 89.........bem só digo foi uma sucessão de troca de aerogramas de partir o coco a rir.Ele era o meu netinho e eu a avózinha.... e já não me lembro qual de nós deixou de escrever. Hoje não sei como ,dei por mim a navegar neste blog e a regressr aos meus vinte anos lembro-me muito bem era o a Manuel Filipe Viegas da Cruz natural de Quelfes. gostei de saber que tinha sobrevivido á guerra e gostei de recordar os meus bons tempos de estudante.
    Um abraço para o meu netinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. POR FAVOR, FACAM UM SCRATCH SOBRE TUDO O QUE DIZ RESPEITO AO QUELFES !

    ELE VOS VERA LA EM CIMA!

    ResponderEliminar
  3. Podem tirar esta merda daqui!


    Publicaçao de fotos sem a devida autorizaçao é um dèlit.

    ResponderEliminar
  4. Cabeça de porco,podes tirar esta merda daqui?

    ResponderEliminar