segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fuzileiro para sempre…



Realizou-se ontem o funeral do nosso amigo e filho da escola Fernando Bento de Sousa, que teve as tradicionais cerimónias religiosas, seguindo depois o corpo para o cemitério dos Montes, em Alcobaça, acompanhado por familiares e amigos, incluindo os companheiros do DFE4, em sua simbólica representação. São sempre momentos de tensão e forte emoção. A mim, o que mais me emocionou foi quando a esposa - ora viúva - se levantou da cadeira e se aproximou de mim dizendo: venha ver uma coisa, segui-a e por indicação sua, aproximei-me mais da urna e e então reparei que do lado direito da cabeça do Fernando estava a colocada a boina de fuzileiro especial, impecavelmente dobrada. Comovi-me mas não consegui dizer nada…
Pensei depois no grande orgulho que Fernando Bento de Sousa, durante toda a sua vida, terá sentido em ter sido Fuzileiro (e ter servido o País…). Sim, uma vez fuzileiro, fuzileiro para sempre…

Sem comentários:

Enviar um comentário