segunda-feira, 20 de abril de 2009

Camaradas do DFE4: 4 - Comissões em África

4 - Comissões em África

Domingos José Romão Pedro: DFE4- Angola 1963/65, DFE3 – Guiné 1967/69, CF11– Guiné 1971/72 e DFE2 – Angola 1973/75. Ascendeu ao posto de Sargento. No DFE4 fazia parte da Secção Alfa, comandada pelo Sargento Santinhos. O Domingos Pedro era o chefe da esquadra que tinha como pupilos o David de Sousa e o José Ferreira (Alex), já falecidos.
O Agostinho Maduro tem uma grande consideração por este camarada porque, além de ambos fazerem parte da mesma Secção - e darem-se bem -, houve uma razão que pesou: quando estiveram em Santo António do Zaire, o Agostinho recebeu a visita de uns conterrâneos seus (militares) que não tinham ainda almoçado e já eram 3 horas da tarde! Falou com o Domingos Pedro - que na altura era cabo de rancho – e este arranjou-lhes comida com fartura. Esta história já foi contada pelo próprio Agostinho (refeição inesquecível, com reflexos interessantes na sua vida...).
Actualmente, o Domingos Pedro mora em Coruche e tanto quanto julgo saber faz um pouco de agricultura.

2 comentários:

  1. PEDIDO DE COLABORAÇÃO

    Procuro o contacto com o Sarg Romão Pedro pois estou a tentar reunir o DFE2- Angola 73-75. Fui oficial desse detacamento. Sou o Ten Raposo o meu contacto: 918747199; mail vasconcelosr@netcabo.pt
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  2. Amigo Pedro.

    Estivemos juntos na Guiné, onde já eras Sargento.
    Falamos no passado ano, e o meu amigo estava um pouco em baixo.
    Força Pedro, já não nos encontramos desde o almoço, em Santarém. Já lá vão uns anos.
    Solicitei informação a um colega que esteve no DFE10 - sobre o teu estado de saúde, estou aguardar noticias.

    Um abraço
    Jacaré

    ResponderEliminar