quinta-feira, 2 de abril de 2009

E Depois do meu regresso de Angola em 1965

José Luís





O Zé Luís foi o meu primeiro chefe de esquadra na Secção Eco do DFE4, em Angola no ano 1963; saiu alguns meses depois para ir chefiar a Secção Beta em substituição de Fernando Gaspar Timóteo que regressara à Metrópole para frequentar um curso. Com a sua saída, o Romão (15 400) passou a chefiar a esquadra, eu continuei, e o José Ricardo (16 403) foi chamado para fazer parte dela.
O José Luís (10 770-Cabo) é e continua a ser um bom camarada e amigo.
Fez mais uma comissão em África (Moçambique em 1969/71), na Companhia de Fuzileiros nº 1 - comandada pelo 1º tenente António Lucas Dias da Costa - e mais dois antigos camaradas do DFE4: Armando Fernandes Matias e José Afonso Neto.
Depois de sair da Marinha empregou-se na Setenave; a seguir establece-se no comércio: abre um Café no Fogueteiro; depois um Minimercado e Café na Piedade, e presentemente dedica-se a actividades agrícolas, repartidas entre a margem sul de Lisboa, onde reside, e a sua terra natal na Beira Baixa.
Temos mantido alguns contactos telefónicos e até correspondência. Na sequência de uma carta minha, o José Luís enviou-me umas fotografias da época, que apreciei bastante, e que irei partilhar convosco.




Fotos:

1- José Luís (2005)

2 - Losé Luís, operação patrulhamento de Lancha: Quissanga, rio Zaire (Agosto/1963);

3 - A mesma operação (refeição) da esquerda para a direita Romão (15400), auxiliar de marinheiro, Zé Luís; ao fundo à direita Álvaro Dionísio (16291), José Alberto Inácio Alves (16118), o patrão da Lancha e auxiliar;

4 - Zé Luís com troféu da caça.

Proximamente, publicarei mais fotografias que o Zé Luís me facultou.

Sem comentários:

Enviar um comentário