terça-feira, 3 de março de 2009

E depois do regresso de Angola em 1965?

E depois do regresso de Angola em 1965?

Depois do regresso do DFE4 de Angola, em 1965, o pessoal começou a destroçar e a pensar na vida. Muitos dos camaradas optaram pela carreira militar outros pela passagem à vida civil como já foi referido no livro. Num e noutro caso foi longo o caminho percorrido e farta a experiência vivida. Falar um pouco dessa ausência de 40 anos é actualizar e partilhar um pouco da nossa vida. Esta foi sugestão que lancei por carta aos camaradas que ora aqui se publica:
« Filhos da escola, antigos camaradas
Caros amigos,
Em primeiro lugar, a vossa saúde e a dos vossos familiares. Na nossa idade, sei que já não é possível a operacionalidade a cem por cento mas se atingirmos os 99,9% já não é mau!
Bem. Isto foi só uma introdução para chegar ao assunto que pretendo. É o seguinte: Criei um Blogue na Internet com o nome Marinha e Fuzocultura, com o endereço
http://fuzocultura.blogspot.com/ , no qual estou a reproduzir o Livro MEMORANDO - Destacamento de Fuzileiros Especiais nº 4 Angola 1963-65, com algumas anotações à mistura. Quem o acompanha está a gostar. Passo a imodéstia, mas acho que vale a pena! Este é o primeiro apontamento: a sua divulgação.
A segunda nota é apelar à vossa participação. Como? Contar pequenas histórias da vossa vida, no período de regresso de Angola em 1965 até à presente data assinalando, se possível, o ano de 2005 em que o pessoal se reuniu pela 1ª vez ao fim de 40 anos. Essa história seria depois publicada no Blogue para partilharmos uns com os outros. Quem tiver fotos que julgue com interesse também poderão enviar pelo correio tradicional ou por e-mail.
Calculo que nem todos os camaradas mantenham uma relação amistosa com os computadores e a Internet, mas haverá sempre alguém na família (filhos, sobrinhos…) que poderá consultar e guiá-los nessa matéria.
A ideia era continuar juntos a nossa história, depois de um interregno de 40 e mais anos que estivemos afastados um dos outros, por circunstâncias da vida.
Fico aguardar a vossa receptividade a este apelo.
Um grande abraço,
Álvaro Dionísio (ex-MFE 16291/7955)
P.S. Os meus endereços: R Adolfo Simões Muller, nº 2 - 1º Fte
Massamá
2745-694 QUELUZ
Telefone: 21 438 23 17 ou telemóvel: 91 666 64 31

Sem comentários:

Enviar um comentário