quarta-feira, 18 de março de 2009

O Mundo é pequeno….

Como este mundo é pequeno… (2ª parte)


Agostinho Maduro



Aqui no Canada, eu trabalhei 25 anos para uma companhia de electrónicos. Conduzia veículos -um carro de 5 toneladas - e o meu serviço era distribuir e levantar peças electrónicas para os aviões de várias companhias no aeroporto. Fazia o levantamento dessas peças no aeroporto através do waybil (lista de material), onde tinha de assinar e pôr o meu nome em letra legível.
Um dia, num levantamento desses na Alitalia, sou atendido por uma moça que me pergunta: você é português? Sim, e você? Diz-me ela, também, mas sou nascida em Angola! Então conversamos de Angola e a certa altura ela diz-me que era de Ambrizete, e eu atalhei: também já lá estive como fuzileiro. Íamos comer a um Hotel que existia lá, dum guarda - fiscal… era uma coisa familiar, e até havia lá uma miúda, que era sobrinha e ajudava no serviço do Restaurante. Diz-me ela: essa miúda sou eu! O meu nome é Alda Flores Afonso e sou sobrinha do Alberto Afonso, que era guarda fiscal e proprietário do hotel!


Aqui se publica este pequeno filme com fotos do casal Maduro, do Canadá, onde vivem, com recordações dos Açores e Ilha Terceira, onde tudo começou!

Sem comentários:

Enviar um comentário