segunda-feira, 30 de março de 2009

DFE4, 1º Regresso de Angola. Foi há 44 anos…

Foi há 44 anos...

Segundo reza a história – agora é que é caso para se dizer -, faz hoje 44 anos que o pessoal do Destacamento de Fuzileiros nº 4 regressou de Angola!
Embarcámos no N.R.P. S. Gabriel, Porto de Luanda, no dia 18 de Março de 1965. Ainda e a bordo lembro-me de ver e ouvir, na RTP o Festival da Eurovisão cuja canção foi ganha pela intérprete luxemburguesa France Gall: Poupe de cire... Quem estiver interessado em ouvir é só ir ao You Tube (lado direito do Blog, não precisa de sair dele), escrever o título Poupe de cire, clicar em pesquisar (search) e ouvir!
Para todos nós que regressamos nessa altura foi um dia de muita alegria.
O nosso camarada e amigo Carlos Ferreira/Almada, lembrou-se da data e convidou-nos para almoçarmos na Costa da Caparica. Fomos ao Restaurante «O Barbas» que, clubismo à parte - o Almada até é Sportinguista – foi bastante agradável. Trata-se de um grupo habitual, constituído por: Vitorino Santos (ausente na Suiça) e, seguindo a ordem da fotografia (da esquerda para a direita), Álvaro Dionísio, José Alves, Almada, Piriquito, Rodrigues (DFE6), Tony e respectivos consortes!
Acho que todos nós os sobreviventes estamos de parabéns e
para todos, um grande abraço
Álvaro Dionísio

1 comentário:

  1. Olá Amigos da onça!
    Entâo vâo almoçar e nâo convida cá o pequeno.

    Gostavamos de lá ter estado, talvez numa outra ocasiâo, gostei da foto voces estâo cada vez mais novos.

    Um abraço desde o Canada.

    ResponderEliminar