sexta-feira, 20 de março de 2009

Música - O Chá das Cinco e o canto do cisne


O chá das cinco era um programa musical ao vivo, passado em Luanda, para divulgação e também promoção de artistas. A história é contada pelo Dinis Carrelo (Faísca). Só que da primeira vez que ma contou, há dois ou três anos, fiquei com a impressão que a personagem era um fuzileiro, à semelhança, de resto, com tantas outras histórias passadas com camaradas de outros destacamentos. Realmente, não passava pelo cabeça de quase ninguém, a excepção do próprio, apresentar-se num programa de música popular propondo tocar o canto do cisne!
Aqui fica a história contada pelo Dinis:

Falando no chá das cinco, como deves de saber era cessão com artistas consagrados, como o duo Ouro Negro, outros que iam da metrópole em digressão e outros que estavam a serem lançados, como por exemplo, o Eduardo Nascimento, e depois havia um género de concurso para aqueles que julgam ter jeito para cantar ou tocar, e ganhava aquele que o público mais batesse palmas. Um belo dia apareceu um indivíduo todo vestido à maneira e com uma viola. A apresentadora perguntou-lhe o que é que ele ia interpretar, ao que ele respondeu: A morte do Cisne . A morte do cisne? – Sim! A apresentadora, estupefacta, não teve outro remédio senão deixar actuar o artista... Este chegou-se ao micro, tangeu as cordas da viola e disse: e nisto o cisne morreu! Quase todo o público se pôs de pé a bater palmas, durante vários minutos, e o individuo ficou em 1º lugar!

3 comentários:

  1. Só lá fui uma vez, e achei um espectaculo muito interessante.
    Houve um dia que chamaram uma pessoa ao palco e havia um prémio salvo erro de 5.000 angolares para ele fazer o pino mas nâo conseguiu, tambem lá vi actuar o Eduardo Narcimento, belos tempos.
    Um abraço Dinis

    ResponderEliminar
  2. Nâo queria deixar passar este dia sem dar um (Happy Birthday) para o nosso amigo Almada (15555) Welcome to the seniors club (benvindo ao clube dos aposentados) Que esta data se repita por muitos e bons anos.

    Um abraço dos amigos Agosinho e Mimi Maduro

    ResponderEliminar
  3. Chà das seis, você esta atrazado meu amigo !

    Quem nao se lembra da vedette principale o ALEX !

    ResponderEliminar