sábado, 28 de fevereiro de 2009

Pascoal Rodrigues, os Fuzileiros e a postura.

Não passava na revista!

Tive há pouco notícias de um amigo - Comandante Pascoal Rodrigues -, que, dentro daquela postura e exigência que nós (menos modernos) conhecemos em relação aos fuzileiros, não deixou passar em claro! Trata-se de uma observação oportuna sobre uma foto de Fuzileiros em revista. Não preciso de dizer mais nada… A foto e texto publicados dizem tudo. A foto, porque enquanto imagem, revela o momento, o texto e as palavras porque legitimam a autoridade de quem sabe.
Aqui ficam:
Só como curiosidade envio uma foto que me veio parar às mãos onde está a nossa garbosa Força em revista, mas queria chamar a atenção para a postura dos nossos combatentes.
Peito encolhido e cinturão segurando uma barriga, ainda não existente, mas já reservando lugar para o futuro que daqui a alguns anos será bem saliente. Eu já tenho essa barriga faz algum tempo mas aposto que se estivesse naquela formatura estaria tentando por o peito para fora e disfarçar a barriga.
Talvez seja mania minha !

Pascoal Rodrigues

2 comentários:

  1. Grande Álvaro!
    Falas nos tempos da barriga encolhida, isso fazia-se com vaidade e brio até! Mas deixa-me dizer-te que ainda hoje continuo com esse hábito, o que certamente me tem ajudado a mantê-la em conformidade com a dos velhos tempos da Briosa! A auto-estima deve ser factor preponderante na vida de todos nós…

    ResponderEliminar
  2. Viva, Artur!
    Lembras-te não é verdade? - Sei que tu eras dos bons na ginástica e nos fuzileiros. Confesso que também conservo alguns hábitos até hoje: Algumas flexões e abdominais não me têm feito mal.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar