domingo, 18 de janeiro de 2009

Memorando DFE4 - Angola 1963-65

Capítulo III

Episódios soltos

Remédio das chapecas...

Não sei nem nunca soube o que é o remédio das chapecas ou para as chapecas. O autor, ou melhor, a vítima desta proeza diz que é um tipo de líquido, espécie de betadine, que se punha nas partes ou virilhas!..Bem. Vamos então à história.
O Zé Alves, chefe de esquadra e da Secção B, após a sua chegada à Luanda andou na borga noite dentro e depois, ao regressar à Base, pirou-se e foi para a praia da ilha. Deitou-se à sombra de um bote e adormeceu. Quando acordou, o Sol já tinha virado e começou a sentir queimadoras fortes no corpo. Levantou-se e dirigiu-se à Botica da Base para se tratar. Só que o preto que o atendeu enganou-se na receita: em vez de lhe aplicar uma pomada adequada à situação esfregou-lhe as costas e as partes queimadas com o remédio das chapecas!.. Aqui, o Alves não aguentou. Parecia um número de circo: urrava de dores e pulava como macaco... Correu para debaixo de um chuveiro de água fria mas ainda assim não se livrou de uma queimadura do 3.º grau!
Se o Alves que tem pele morena e pêlos no corpo como os macacos teve uma queimadura do 3.º grau o que não seria se fosse alguns de nós: sem pelos e pele clara!
Alves e o macaco de estimação

Sem comentários:

Enviar um comentário